18/03/2019, 13:35

Denise Cursino

Lançamentos da Franke com a presença da CEO Barbara Borra

convite Evento de Lançamento - CEO Barbara Borra

Fonte: Maria Helena Antoniadis – A3 Comunicação

Fotos: Divulgação

Com a presença da CEO mundial da Divisão Kitchen Systems da multinacional suíça Franke, Barbara Borra e com o CEO da Franke Brasil Fabio Boulos Machado, lançam nesta quarta-feira, dia 13 de março as novidades em Cubas, Coifas, Cooktops, Fornos, no espaço Citron, em São Paulo.

Barbara Borra assumiu o cargo no último janeiro e por 10 anos foi vice-presidente da Whirpool.

O Conselho Administrativo do Grupo Franke, empresa suíça, em janeiro de 2019 nomeou Barbara Borra como a nova CEO para a divisão  Kitchen Systems.

Barbara Borra ingressou no Conselho Executivo do Grupo Franke e assumiu a divisão da Franke Kitchen Systems em 7 de janeiro de 2019, cargo até então ocupado temporariamente pelo CEO do Grupo, Patrik Wohlhauser.

Barbara Borra, antes de ingressar na Franke, foi CEO do Fontana Group EMEA e trabalhou na Whirlpool durante dez anos como vice-presidente da categoria Global Food Preparation. Também ocupou vários cargos de gerência na Rhodia e na General Electric. Barbara Borra é italiana, graduada em engenharia química no Politécnico de Turim. Ele também obteve um MBA do INSEAD em Fontainebleau, França.

Para Patrik Wohlhauser, CEO do Franke Group: “Estou muito satisfeito que a administração da divisão Franke Kitchen Systems seja confiada a uma gerente com uma importante experiência internacional, como Barbara Borra. Ela não apenas tem extensa experiência em marketing e vendas, como também é uma expert em turnaround e usará essas habilidades para fornecer um novo ímpeto a Franke”.

Na próxima semana, entre os dias 12 e 13 de março, a nova CEO estará no Brasil e participará do evento “Leading Inovation”, organizado pela divisão brasileira da Franke. O evento, que acontecerá paralelamente à Expo Revestir, contará com a participação do CEO no Brasil e América Latina da multinacional suíça, Fábio Boulos Machado, onde apresentará os lançamentos mundiais da marca. Na ocasião serão lançadas coifas, cooktops, fornos, trituradores de alimentos, cubas e misturadores que compõem os sistemas de cozinhas integrados tanto para cocção quanto para preparo dos alimentos, e também para tratamento dos resíduos.

Sobre a Franke:

A Franke pertence ao Grupo Artemis e é líder global no fornecimento de soluções e equipamentos para cozinhas domésticas, banheiros residenciais, banheiros públicos, serviços para cozinhas profissionais e preparação de café. O Grupo Franke opera em todo o mundo e emprega cerca de 9.000 pessoas em 37 países, com faturamento de CHF 2,1 bilhões.

 Website:  www.franke.com.br

As novas cubas Fraganite Kubus da Franke têm cor e design de embutir com misturador na lateral

Com exclusividade a Franke traz para o Brasil o uso das cores em cuba, uma tendência que valoriza o projeto com muita elegância. Seu design único permite instalar o monocomando na lateral, e acessórios especiais, acabamento resistente com proteção Sinitezed® são os diferenciais dos lançamentos da marca suíça que irão deixar as cozinhas ainda mais bonitas.

 O lançamento da Franke, a cuba Fraganite Kubus possui design retilíneo, elegante, minimalista, belo e funcional. Seguindo as tendências dos designers no uso de cores no seu acabamento, os tons cinza como o cimento queimado e o concreto ganham espaço nos projetos de cozinhas. O destaque deste modelo é a instalação do monocomando na lateral da cuba, uma novidade no design da peça que facilita no dia a dia.

Seu design minimalista com linhas retas que se adaptam a diversos projetos possui dois níveis. Estes recursos permitem otimizar o fluxo de trabalhado com a opção do uso da grade flexível encaixada no rebaixo da cuba. As cubas Fraganite Kubus são de embutir este sistema de instalação é único para esta categoria de produto. Possuem também acessórios exclusivos (tábua de madeira, grade flexível e cesto escorredor de inox) desenhados especialmente para estes modelos, que também possuem válvula com acionamento pneumático.

O acabamento Fraganite da cuba Kubus é um composto com 80% quartzo natural originário da Floresta Negra da Alemanha e 20% de resina acrílica, esta lhe proporciona brilho e aparência de vidro. O Fraganite é considerado o quarto material mais duro do mundo depois do topázio, rubi e diamante, sendo assim, confere à peça maior resistência e durabilidade.

Estas características do Fraganite corroboram às novas cubas da Franke que não haja manchas nem riscos de facas e garfos sobre seu acabamento. Também é resistente ao calor, podendo ficar exposta a temperatura de até 280 graus Celsus em curto prazo.

Outra novidade do lançamento é o tratamento Sanitized ® que o composto Fraganite recebe durante seu processo de fabricação. Seus íons de prata inibem a proliferação de 99% de microorganismos e reduzem o crescimento de bactérias o que significa mais higiene e limpeza mais fácil da cuba, mantendo a cozinha em “Zone Clean”.

 

Comentários