21/04/2019, 14:22

Denise Cursino

Bugan Paiva é o novo hotel do litoral sul

Bugan Paiva. vista aérea

Tony Duda – Multi Comunicação

Fotos: Divulgação

De iniciativa do Grupo Rio Ave, a bandeira já conta com duas unidades – uma em Jaboatão, próxima à Praia do Paiva, e outra no Recife – e fortalece setor de hospedagem e serviços no estado

 Uma planta de origem pernambucana que se espalhou pelo mundo, a bougainville, inspira o conceito da marca própria da Rio Ave para o setor de hospedagem e serviços. Lançada em junho do ano passado no Recife, a bandeira foi expandida, seis meses depois, para o litoral sul pernambucano. Hoje, o Bugan conta com dois hoteis de alto padrão para atender ao turista de negócios e de lazer, já listados entre os melhores no Trip Advisor.

O lançamento da marca Bugan marca os 50 anos da Rio Ave que, além de executar a construção, incorporação e montagem completa dos hotéis, adquiriu know-how com gestão hoteleira. “Nossa atuação no segmento começou há seis anos e o lançamento de uma marca própria foi a consolidação do que vínhamos construindo”, conta Alberto Ferreira da Costa Júnior, diretor comercial da construtora.  “Após estudo de mercado e da avaliação positiva do Bugan Hotel, tivemos a certeza de que já era hora de ampliar nossa marca. Foi quando expandimos a bandeira para o litoral sul, com o Bugan Paiva”, afirma.

Ele informa que, com a marca própria para o segmento de hospedagem e serviços “made in Pernambuco”, o grupo consolida a diversificação de seus negócios complementares, que envolve construção civil, gerenciamento de resíduos sólidos e efluentes sanitários e industriais (AFC Soluções Ambientais), administração hoteleira e condominial (AFC Hotelaria) e gestão de locação imobiliária.

Bugan Paiva tem vista deslumbrante do litoral Sul

Instalado no litoral sul de Pernambuco, o Bugan Paiva by Blue Tree segue o mesmo padrão de qualidade de gestão hoteleira Rio Ave e conta com a operadora comercial Blue Tree Hotels, rede que viabiliza os canais de venda. “Com a expertise em gerenciar hoteis e fidelizar clientes, nosso objetivo é que esta unidade seja referência em eventos corporativos e sociais e, também, em hospedagem de executivos. Estamos prontos para atender as demandas do Brasil e do mundo, além de proporcionar as melhores experiências em festas sociais para a região em um ambiente extremamente atraente. Vamos transformar o hotel em um destino requisitado para eventos de todos os segmentos”, comenta Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

Próximo a dois famosos pontos turísticos de Pernambuco – Praia de Boa Viagem e Porto de Galinhas –, o hotel tem bela vista para o mar e vegetação nativa e foi erguido em um entorno urbano de alto crescimento. Conquistou, inclusive, o Prêmio Ademi 2016 (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco), na categoria turístico imobiliário.

Com fachada de vidro e uma vista de tirar o fôlego da Ilha do Amor e Reserva do Paiva, o Bugan Paiva dispõe de 192 apartamentos com vista para o mar em seus 24 pavimentos, restaurante de aproximadamente 231m², lobby bar, fitness center, sauna, lavanderia e espaço para eventos no rooftop. O local, aliás, é uma atração à parte, com piscina com borda infinita e vista panorâmica, que têm rendido muitas fotos nas redes sociais.

O cliente também tem à disposição frigobar abastecido no quarto, wi-fi gratuito de alta velocidade, room service 24 horas com cardápio diversificado e atendimento na piscina. Aberto ao público externo, o restaurante inclui pratos da cozinha contemporânea, mas o forte da casa são as comidas italiana e regional. A pizza artesanal é uma das queridas do cardápio e, aos sábados, a vez é da tradicional feijoada.

Café-da-manhã

Hóspedes ou moradores podem se deliciar com tapiocas, omeletes e, claro, o tradicional bolo de rolo, servidos no restaurante. Para quem inicia a rotina cedo, o café despertador é servido das 5h30 às 10h, de segunda a sexta-feira. Já nos finais de semana e feriados, o horário vai das 6h às 10h30. “Mais do que criar laços com o visitante, o hotel também quer se relacionar com o morador”, reforça o gerente geral, Wellington Moreira.

Eventos

Para atender ao turista de negócios, o Bugan Paiva possui um foyer espaçoso, ideal para exposições, coqueteis, apresentações, coffee breaks, entre outros, para até 200 pessoas, com menu personalizado. O rooftop também oferece área para eventos corporativos, sociais e temáticos como o sunset. O hotel, inclusive, tem sido cenário para o dia da noiva e noite de núpcias de muitos casais. Além disso, oferece estacionamento gratuito para hóspedes e participantes de eventos com 100 vagas e um salão de Eventos e Convenções com aproximadamente 545 m², além de outras três salas menores para reuniões.

Pet Hotel

Quem tem animal de estimação de pequeno ou médio porte e não quer ficar longe durante as viagens, o Bugan Paiva acolhe. Além do conforto e segurança, o cachorros gatos recebem um kit pet, composto por potinhos para ração e água, caminha, tapete e saco higiênico. Assim como o dono, o animal poderá frequentar áreas comuns, menos piscina, restaurante e bar. O valor do serviço fica por R$ 50,00 ao dia.

#Serviço

O Bugan Paiva by Blue Tree fica Rua Nestor Alencar, 8472. Barra de Jangada – Jaboatão dos Guararapes (PE), a 10 km ao sul da Praia de Boa Viagem e a 40 km ao norte de Porto de Galinhas. Telefone: (81) 3094.9700. (https://www.bluetree.com.br/hotel/bugan-paiva-by-blue-tree-hotels/)

 


 

 

Comentários