25/06/2019, 09:35

Denise Cursino

Após reforma pela AEC, Ala Roxa é inaugurada no Hospital Emílio Carlos

AEC, Ala Roxa é inaugurada no Hospital Emílio Carlos (1)

Fonte: Mauro Assi – Fundação Padre Albrino

Fotos: Divulgação

            Na manhã do dia 29 de março foi inaugurada a Ala Roxa do Hospital Emílio Carlos, reformada pela AEC – Associação de Assistência ao Hospital Emílio Carlos. As melhorias na Ala foram realizadas por meio de eventos e doações captadas pela AEC, com contrapartida da Fundação Padre Albino, num investimento total de R$ 550 mil.

Antiga Ala C2 Ímpar, com atendimento exclusivo do SUS, a Ala Roxa conta com 23 leitos, dentre eles dois de isolamento, sala para reunião da equipe multiprofissional, sanitários masculino e feminino independentes (fora dos quartos) para acompanhantes e todos os quartos possuem tevê para cada dois leitos.

            Na solenidade, o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, José Carlos Rodrigues Amarante, ressaltou a importância do voluntariado e agradeceu o trabalho da AEC. “Agradeço o trabalho da AEC durante esses seis anos de parceira com a Fundação Padre Albino e aos empresários que ajudaram na reforma desta ala”, disse. Amarante, informando alguns números do HEC, esclareceu que só no ano passado o déficit do hospital foi de R$ 8.930.575,00. Por fim, como disse na inauguração da Ala Azul, pediu para a AEC não parar.

            O presidente da AEC, Marcelo Gimenes, falou sobre a dificuldade enfrentada para concluir a obra. “Estou muito feliz com a conclusão dessa segunda obra. Teve um momento que achamos que não seríamos capazes porque o país e as empresas passavam por um momento difícil. Precisamos nos reinventar porque após os shows realizados faltavam 30% da receita para a reforma e passamos a vender módulos para que famílias e empresas participassem desse projeto e, assim, conseguíssemos finalizar essa obra”, disse. E emendou pedindo que “essas pessoas que fizeram parte dessa obra sejam parceiros do Hospital Emílio Carlos e da Fundação Padre Albino”.

            Para Marcelo, todos os problemas que estão perto do cidadão ou de uma ONG são muito mais fáceis de serem resolvidos do que esperar pelo Governo. “A gente reclama muito do Governo, mas ao mesmo tempo fica esperando que as coisas melhorem”. Lembrou que a maioria das pessoas envolvidas com a AEC faz parte de uma organização ou clube de serviço. E novamente pediu: “Catanduva precisa ajudar. Que essas pessoas fiquem com a gente e ajudem o Hospital de Câncer de Catanduva. Nós temos que ajudar essa entidade; assim ajudaremos a população de Catanduva”, propôs.

            Algumas empresas e famílias de Catanduva adquiriram módulos para a concretização da reforma e foram homenageadas com um certificado de agradecimento. São elas: Antônio Celidônio Ruette, Associação Caminho do Futuro (José Carlos Marino e Olinda B. Marino), Casa dos Construtores, Cocam, Cofevar, Família Zancaner Bueno Netto, Família Zancaner Costa Furtado, Guiomar Della Togna Nardini, Ignês e Nelson Zancaner, Romana e Benedito Zancaner e SZC e Família.

            Além das famílias e empresas, outros colaboradores contribuíram para a reforma da Ala Roxa: Associação Comercial (ACE), Ambrizzi Odontologia, Antônio Marcos Angélico, Núcleo Nossa Senhora das Lutas, BCS Design & Webdesign, Becka Som, Benedito Carlos Rodrigues, Bios Computadores, Bonezi Despachante, Bruno César dos Santos, Buch Advocacia, Carlos Alberto Varini, Casa Pamplona, Clube de Tênis Catanduva, Cofecal, CTR Clube de Tiro, DBM Assessoria, Denise Cursino, Diário Painéis, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, Escritório Contábil Lazarin, Espaço Fibras, Fernando Pereira Produções, Gráfica Possebom, Hotel Reisper, Iara do Carmo, Jornal O Regional, Jovem Pan, Laboratório São Lucas, Legião Mirim de Catanduva, Lions Clube de Catanduva, Lourdinha Fávero, Luiz Antonio da Fonseca, Malitur, Márcio Costa, Marcos Marcelo Murari, Martins B. Arquitetura, Nativa FM, Nicopy, Ondas Verdes, Passandoalimpo.com – Arthur Godoy Jr., Pemar, Pintura e Cia., Priscila Naufal Jacintho, Rádio Atividade, Renato Centurion Stuchi, Revista Middia Magazine, Revista Stampa, Revista Top, Solange Vicente Ferreira dos Santos, Uniceres, Vicente Chiavolotti, We Fly Viagens e RL Vidraçaria.

 A AEC

             A AEC, constituída oficialmente em setembro de 2013 com o objetivo de reformar a Ala Azul, inaugurada em março de 2015, tem como membros Marcelo Gimenes, presidente; vice-presidente, Antonio Celidônio Ruette; past presidente, Sylvio Antonio Bueno Netto; secretário, José Carlos Buch; tesoureiro, Antônio Ágide Mota Júnior; 2ª tesoureira,  Solange Vicente Ferreira dos Santos; 1º diretor Social e de Eventos, Mário José Ribeiro de Carvalho Motta; 2º diretor social de eventos, Marco Antonio Braggio; diretor de projetos, João José Malachias Martins; diretor de suprimentos, Alexandre dos Santos; Conselho Fiscal: Onivaldo Propércio Oliani, Gleison Begalli, Maria de Lourdes Serpa Dalto, Kelver Oliviero Rodrigues, Luís Washington Moreira Fonseca e Maria Madalena Naufal Jacintho.

Comentários