19/05/2019, 07:23

Denise Cursino

Conheça o Educadeiras: projeto de educação para empreendedores sociais da periferia

index_strip_392182_0_full

Fonte: Yasmin Ayache – Index Assessoria

Foto: Divulgação

Na foto: Fabio Seixas, Brunna Camilo e André Luiz

Educadeiras” nasce em parceria com o empreendedor social André Luiz (DOC) incentivando a cultura de qualificação

O empresário e produtor cultural Fabio Seixas, nome respeitado no mercado publicitário e de inovação, tem em seu DNA desenvolver projetos para uma sociedade melhor. Por compreender que precisa dar sua contribuição, o executivo de 36 anos lança este mês o Educadeiras, plataforma que consiste em conectar as vagas (cadeiras) vazias de cursos privados com líderes periféricos. Essas oportunidades têm como objetivo desenvolver profissionais para enfrentar os grandes desafios do país, não só via oportunidades novas de educação, mas também por meio de conexões importantes que serão construídas no processo. Dentre os empreendedores escolhidos em 2019 estão: Michelle Fernandes (Boutique de Krioula) e o Emerson Ferreira (Reflexões da Liberdade). “É gratificante trabalhar nesse projeto em prol de um bem maior e coletivo, potencializando ainda mais a atuação de importantíssimos líderes das periferias e transformando a vida de milhares de pessoas”, destaca Fabio Seixas.

A iniciativa nasce em parceria com o empreendedor social André Luiz (DOC) e a Agência Jambu. Na prática, inicialmente o time do Educadeiras selecionou dez empreendedores sociais, que hoje conduzem projetos nas periferias de São Paulo, oferecendo uma grade ampla de cursos em diversas áreas que contribuem para a formação profissional e empreendedora desses líderes assim fortalecendo pontes e relacionamentos que colaborem com grande impacto no dia a dia das comunidades em que estão inseridos.

No primeiro ano, o projeto promete viabilizar cursos para os 10 empreendedores sociais pre selecionados, que diretamente impactam 5 mil pessoas. Os idealizadores sonham alto e tem como missão expandir o Educadeiras mobilizando mais organizações e parceiros em todo o país. O projeto já no seu primeiro mês de atuação levantou mais de R$110mil em cursos doados.”Esperamos doar o equivalente a um milhão de reais em vagas de educação ainda esse ano”, destaca Fabio. A médio longo prazo, o objetivo é doar 100% das cadeiras vazias em cursos privados do Brasil capacitando milhões de pessoas. “Para isso, iremos contar com uma tecnologia que nos conectará com banco de dados das redes públicas e os sistemas dos cursos privados”, conta André.

O projeto já começa com parcerias importantes e em expansão, que estão doando vagas (cadeiras). Entre eles, a Coach Ana Raia, The School of Life, The Speaker, Base Colaborativa, Outward Bound Brazil, TedxPinheiros, Sense Lab, Capitalismo Consciente, Festival Path entre outros. “Nossa missão é encontrar cada vez mais oportunidades, por isso o trabalho na prospecção de novos parceiros na educação é contínuo”, menciona Brunna Camilo, da Agência Jambu.

SERVIÇOS:

Instituições de educação que se interessarem em ser parceiros, podem acessar: www.educadeiras.com.br. Doadores também podem patrocinar os empreendedores sociais ligados ao projeto.

 index_strip_392182_0_full

Comentários