19/05/2019, 06:39

Denise Cursino

Espetáculo Dama da Noite marca dia Mundial da Luta contra a Homofobia e Transfobia

Dama da Noite SEC Catanduva

Fonte: Bruna Oliveira Martins

Foto: Divulgação

No dia em que é lembrada a Luta Mundial contra a Homofobia e a Transfobia, 17 de maio, o Sesc Catanduva traz o espetáculo Dama da Noite, encenado pelo ator Luiz Fernando Almeida, com texto de Caio Fernando Abreu. A encenação acontece às 20h30, na Sala de Ginástica e tem entrada grátis. A faixa indicativa é 18 anos.

Dirigido por André Leahun, o espetáculo revela as angústias de uma pessoa que não consegue se inserir no mundo em que vive. A personagem expurga todo o seu desprezo pela sociedade que a exclui.  Em um cenário que é um bar, mas que pode ser também um clube ou o que a imaginação do público desejar, a Dama da Noite não se limita à atuação e instiga um diálogo com seu público em clima intimista. O premiado espetáculo mostra ao público um conto do escritor que, mesmo depois de sua morte, faz sucesso nas redes sociais com frases de várias de suas obras compartilhadas pelos usuários. O monologo já cumpriu 13 temporadas em Santos- SP e 4 em SP, Capital.

Em 2014 a peça inspirou um curta-metragem que foi dirigido por Dino Menezes e marcou presença em festivais nacionais. O espetáculo também foi indicado ao “Prêmio Nacional de Teatro de Mogi das Cruzes”, em 2011, conquistando o segundo lugar. Foi finalista do “Aplauso Brasil 2013” e participou de festivais como “Corpo Subcorpo- SESC- SP”, “Festival Mix Brasil”, “Sansex- Mostra da Diversidade Sexual de Santos”, “SIM- Semana da Diversidade Sexual de Araçatuba” e “Fringe- Festival de Teatro de Curitiba. Já passou por cidades como Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Salvador, Rio Branco (Acre), Araçatuba, Mogi das Cruzes entre outras.

Ficha técnica
Autor – Caio Fernando Abreu
Adaptação  Andre Leahun e Luiz Fernando Almeida
Idealização, atuação  Luiz Fernando Almeida
Direção  Andre Leahun
Cenografia  Daniela Bevervanso
Figurino  Luiz Careca
Customização  Fabio Kwallys
Iluminação  Andre Cajaiba
Sonoplastia – Priscila Calazans
Visagismo   Fernando Pompeu
Maquiagem   Kleber Kleys e Sandro Hafnner
Trilha Sonora  Andre Leahun e Luiz Fernando Almeida
Direção de Produção  Comunica. Acoes / Kleber Goes
Realização  Luiz Fernando Almeida

Dama da Noite SEC Catanduva

Comentários