16/06/2019, 08:32

Denise Cursino

Luxion anuncia vencedor da 4ª edição do Prêmio Carlitos

Celso Tissot,  Ivone Magalhaes Szabó, Orlando Marques, Bruno Pertile, Th...

Fonte: Priscila Brazil – Avesani Comunicação

Fotos: Daniela Xu

Bruno Pertile, o vencedor apresentado na noite de ontem, em Caxias do Sul

Aconteceu na noite de ontem, 4 de junho, em Caxias do Sul, a cerimônia de premiação da 4ª edição do Prêmio Carlitos, idealizado pela Luxion, empresa de iluminação brasileira comandada por Celso e Fernanda Tissot. O estudante Bruno Pertile, de Veranópolis, Serra Gaúcha, foi o grande vencedor do concurso com a luminária “Origens”.”Ao todo, recebemos mais 65 inscrições de estudantes de design de todo o Brasil. Os finalistas no surpreenderam e apresentaram produtos com propostas interessantíssimas”, explica Fernanda Tissot, diretora comercial da Luxion.

Para o segundo e terceiro lugar respectivamente, os estudantes Jacson França e Alex Sandro Piovesana. O corpo de jurados contou com a participação de nomes gabaritados na área, entre eles, designer Nicole Tomazi, o arquiteto Roque Frizzo, Thiago Gaya e Orlando Marques – editores da revista L+D, especializada em iluminação arquitetural e curadores do Congresso LEDforum e a Lighting designer Ivone Magalhaes Szabó.

O prêmio Carlitos é idealizado pela Luxion e tem por finalidade integrar estudantes universitários à indústria, através de um concurso com intuito de unir, em uma única luminária ou em uma coleção, estética, funcionalidade e inovação. O vencedor terá a fabricação do protótipo da sua luminária, podendo acompanhar todo o processo de prototipação e um vale luminária Luxion de mil reais.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários