16/06/2019, 08:34

Denise Cursino

Sesc Catanduva promove encontro da Orquestra Escola de Catanduva

12 - Concerto Orquestra Escola de Catanduva - foto Paola Brunelli (27)

Fonte: Bruna de Oliveira Martins – Imprensa SESC Catanduva

Foto: Paola Brunelli

Esta semana o Sesc Catanduva realiza uma atividade de formação musical com uma convidada especial, musicista de referência no país: Liu Man Yina, professora de violino e viola da Universidade Federal do Ceará (UFC). A professora ministra workshop nos dias 5 e 7, quarta e sexta, das 14h às 17h, gratuito, com inscrições no local, a partir de 30 minutos antes do início da atividade. Serão disponibilizadas 50 vagas.  Na sexta, das 20h às 21h30, a Orquestra Escola de Catanduva e a professora convidada unem-se para uma apresentação no Sesc Catanduva, com entrada gratuita.

Formada há três anos, a Orquestra Escola de Catanduva dedica-se ao estudo da música clássica e tem promovido aulas abertas à população no Sesc Catanduva às terças e quartas, das 19h às 21h30. Os encontros são gratuitos e abertos.

Currículo
Liu Man Ying é professora de violino e viola da Universidade Federal do Ceará (UFC). Bacharel em Instrumento Violino na Escola de Comunicações e Artes pela Universidade de São Paulo (2004), é Mestre em Musicologia pela ECA – USP (2007), Doutora em Música ECA – USP (2012) e atualmente realiza pesquisas de Pós-doutorado no Instituto de Artes da UNESP. Atualmente é professora adjunta de violino e viola do Instituto de Cultura e Artes da UFC. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, trabalha com ensino coletivo de violino.

12 - Concerto Orquestra Escola de Catanduva - foto Paola Brunelli (27)


 

Comentários