16/06/2019, 08:38

Denise Cursino

XIX ELEC reunirá 23 Ligas de Medicina sábado na praça da Matriz

ELEC

Fonte: Mauro Assi – Fundação Padre Albino

Foto: Divulgação

            A XIX edição do Encontro de Ligas Estudantis de Catanduva (ELEC), evento realizado pelo Centro Acadêmico Emílio Ribas (CAER) do curso de Medicina da UNIFIPA, reunirá 23 ligas de extensão neste sábado, 08 de junho, na Praça Monsenhor Albino, das 8 às 13 horas. O encontro oferecerá exames preventivos, como Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial e glicemia capilar à população. Além dessas ações, o Grupo de Ajuda Comunitária (GAC) arrecadará meias, que serão transformadas em cobertores para moradores de rua.

            De acordo com o diretor de Ligas e Extensões do CAER, Nicolas Joseph Della Matta, o ELEC deste ano será especial, devido aos 50 anos do curso de Medicina da UNIFIPA. “Gostaria de convidar a população para participar do XIX ELEC. Um evento tradicional do curso de Medicina que busca orientar a população acerca de diversas doenças, bem como realizar exames preventivos e levar conhecimento técnico-científico à população”, disse ele.

            Deste ELEC participarão 23 extensões do curso de Medicina da UNIFIPA: Liga Acadêmica de Anatomia Geral (LAAG), Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos (LACP), Liga Acadêmica de Ortopedia e Medicina Esportiva (LAOME), Liga de Cirurgia Geral (LCG),  Liga de Clínica Médica (LCM), Liga do Coração (LCOR), Liga de Cirurgia Plástica (LCP), Liga de Cirurgia de Urgência e Trauma (LCUT), Liga de Medicina de Família e Comunidade (LMFC), Liga de Cirurgia Vascular e Angiologia (LCVA), Liga de Dor e Anestesiologia (LDOR), Liga de Endocrinologia e Diabetologia (LED), Liga de Ginecologia e Obstetrícia (LGO), Liga de Infectologia (LI), Liga de Dermatologia (LIDER), Liga de Oncologia (LIONCO), Liga de Saúde, Ciência e Espiritualidade (LISCE), Liga de Neuropsiquiatria (LNP), Liga de Pediatria (LPED), Liga de Pneumologia e Terapia Intensiva (LPTI), Liga de Radiologia (LRAD), além do Grupo de Ajuda Comunitária (GAC) e o Comitê Local da IFMSA Brasil.

 Projeto “Meias do bem’’

             O GAC fará arrecadação de meias, que serão transformadas em cobertores para moradores de rua. A arrecadação de meias será designada para o projeto ‘’Meias do Bem’’, da marca Puket, que teve início em 2013. “Todos os tipos de meia servem para ajudar nesta campanha – rasgada, sem par, furada, qualquer uma e de qualquer marca. As novas peças são doadas para várias instituições sociais; além de social, é um projeto sustentável”, disse a presidente do GAC, Ana Laura Pallone Buzzini.

Foto: Edição do ELEC de 2018

ELEC

Comentários